domingo, 31 de outubro de 2010

Viciem no meu vício

Eu passo mais tempo treinando do que vivendo. Treinar é minha vida, a minha terapia, meu vício. Quando tudo parece ir mal, nada como uma boa aula de bike, um treino pesado na muscula, uma pedalada nas trilhas maravilhosas de Joaquim, uma corrida no Taqua... tudo que desafia meu corpo me traz um prazer imensurável. Dificil explicar a um sedentário o que nós, marombeiros, sentimos ao quase vomitar fazendo um agachamento haha a sensação do suor escorrendo, abd doendo tanto que não se pode nem espirrar sem praguejar, como explicar o que sentimos ao terminar aquela subida sem fim de bike, ou o tombo na descida que só Deus sabe como vc sobreviveu; ou a chuva que começa no meio do seu treino de corrida, literalmente lavando a alma pra que vc continue até o fim!! Isso pra gente é vida!! O prazer de estar bem consigo mesmo, com o próprio corpo, com a própria mente...tudo canalizado para um só fim, um só objetivo. Como nós somos perfeitos!! Músculos, articulações, veias, artérias, todos trabalhando e fazendo acontecer juntos. É lindo demais!! Como alguém pode não se emocionar ao sentir o coração estalar na boca em um sprint, a coxa queimar em uma passada mais puxada, é seu corpo trabalhando por vc!!! Ele te ama e vai fazer de tudo pra que tu chegue no seu objetivo. Por isso que digo, nada, nem ngm te ama mais, do que vc mesmo. Vc se ama taaanto e nem sabe. Mas pare e repare. Você é perfeito, pele, pêlos, unha, boca, olhos, pode estar faltando uma coisa aqui outra acolá, pode haver uma dor, dozinha ou dorzona, mas internamente, ta td mundo trabalhando pra vc meu caro (a). Para o seu cabelo ficar mais brilhante, forte e viçoso, para a sua pele estar hidratada, para as suas pernas estarem fortes...mas tbm depende do seu querer. Teu corpo quer e vc? Treine, malhe, exorcise seus demônios nos esportes, deixe os fantasmas na estrada, nas cargas que vc aumentou ontem e hj n está aguentando levantar os braços... é assim que é, é assim que tem que ser! Descubra esse prazer, vc não vai se arrepender, ninguém nunca se arrepende ao se ver mais magrinho, mais durinho, com fôlego pra correr atrás dos filhos... são inúmeros beneficios, que quando descobertos, viram hábitos. Um hábito de se cuidar, se amar, se conhecer. TREINEM!

Um comentário: