domingo, 24 de abril de 2011

Deus me livre de ser feliz!!

Deus me livre de ser feliz!! Existem coisas mais sérias do que a felicidade. Algum espertinho dirá "mas existem muitas formas de felicidade" e eu direi "amigão, sou filósofa, conheço essa historinha mas hoje não estou a fim!".
A mania da felicidade nos deixa retardados. Quando queremos ser felizes sempre ficamos com cara d ebobo, preste atenção na próxima vez que vir alguém tentando ser feliz.
Mas hoje em dia todo mundo quer deixar todo mundo feliz porque agradar agora é um conceito "científico". Quem náo agrada, não vende, assim como maçãs caem devido a Lei de Newton. Mas eu, talvez por causa de algum trauma (faço análise há muito tempo e acho que Freud acertou em tudo que disse), não quero agradar ninguém.
Não considero isso uma vantagem moral mas uma espécie de vício. Nem por isso tenho poucos amigos, mas como dizem por aí, se você tiver muitos amigos, ou você é superficial, ou eles são, ou ambos.
Quanto aos meus alunos e leitores, esses eu nunca penso em agradar, graças a Deus. Desejo a eles uma vida atribulada, conflitos infernais com as famílias, dúvidas terríveis quanto a se vale a pena ou não casar e ter filhos.
Desejo que caso optem por não ter família, experimentem a mais dura solidão da existência humana, porque, no fundo, não passam de egoistas. Mas se tiverem família, desejo que percebam como os filhos cada vez mais são egoístas porque querem ser felizes e livres.
Desejo pra eles pressões violentas no mercado de trabalho. E jantares a meia noite diante de um trabalho que não pode ficar pra amanhã porque querem viajar e ter grana pra gastar.
Quem quiser ser livre, que aguente a insegurança da liberdade. que for covarde e optar por uma vida miseravelmente cotidiana, que veja um dia sua filha jogar na sua cara que foi um covarde.
Especialmente, desejo um futuro cruel pra quem acredita que "ser um pessoa de bem" a protege de ser infiel, infeliz, abandonada e invejosa.
Espero que um dia descubram que, sim, todo mundo têm um preço (apenas desejo que seja um preço alto) e que se vendam.
Espero que percebam que seus pais nào foram santos e parem com essa coisa de gente brega de classe média que tenta inventar uma "tradição ética familiar" que só engana bobo.
E por que digo isso? Porque hoje todos nós estamos um tanto infantilizados e só queremos que nos digam o que achamos legal.
O resultado é uma massa de obviedades. A tendência é transformar o pensamento público em autoajuda. Quem quer agradar é, no fundo, um frouxo. Talvez você queira virar luz quando morrer, porque ser luz é legal (risadas). Deus me livre de virar luz! prefiro as trevas porque sou cega como um morcego! Normalmente quem quer virar luz é gente feia ou magra demais...mulheres e homens bonitos vão para o inferno, logo...
Entre esses "felizes seres de luz" existem pessoas de 40 anos com cérebro de 10 e pessoas de 10 anos que um dia terão 40, mas com o mesmo cérebro de 10. não creio que mudem.
Hoje é Páscoa. Espero que você não tenha pegado aquele trânsito idiota de cinco horas pra ser feliz na praia.

Um comentário:

  1. hummm.. PASCOA
    Para alguns, feriado!
    judeus, libertação da escravidão...
    para mim, ressurreição.

    Jesus nunca falou que seria fácil nossa jornada por aqui, ate nos advertiu que teríamos muitos problemas mas mesmo assim nos recomendou que tenhamos bom animo!

    Joao 16:33 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

    Ele venceu. Foi morto mas ressuscitou. Esta é a páscoa que devemos lembrar! Ele nos deixou a paz e seu Espirito para nos guiar. Ser feliz nao mais depende daquilo que vejo, mas sim da alegria que Ele coloca dentro de mim e que tem poder para transformar, nao mais de fora para dentro, mas sim de dentro para fora!

    ResponderExcluir